RESENHA: Beasts of Burden: Cães Sábios e Homens Nefastos - Evan Dorkin & Benjamin Dewey


Para encerrar o ano resolvi voltar ao mundo de Beasts of Burden, série que conta a história de um grupo de animais que usam poderes sobrenaturais para desvendar mistérios e enfrentar criaturas místicas.


Esse segundo volume não é uma continuação direta do primeiro, a história aqui se passa em outro lugar e com um grupo de cães diferente do volume anterior. Ou seja, o que temos aqui é um spin off do universo de Beasts of Burden. Alguns problemas entre o roteirista Evan Dorkin e a desenhista Jill Thompson, parceiros no primeiro volume, atrasaram a sequência da série. Para o projeto não ficar parado, o roteirista chamou o artista Benjamin Dewey e resolveu fazer esse spin off.


Aqui o grupo conhecido como "Cães Sábios" vai investigar uma série de eventos sobrenaturais que vem acontecendo em certa região. Tudo começa com o aparecimento de uma gigantesca salamandra de fogo, seguido pela descoberta de alguns símbolos estranhos e o surgimento de uma horda de criaturas demoníacas. A partir daí as investigações vão levar nossos amigos pets a descobertas sombrias e batalhas sangrentas.


Apesar de ter gostado, esse volume fica longe de atingir o mesmo nível do primeiro. O roteiro é previsível e a arte de Dewey, apesar de agradar, não casa tão bem com o clima da história. As cores ajudam um pouco, acho que acertaram no tom. Mas, no geral, a arte da Thompson funcionou melhor. Senti falta também de um horror mais gore e das referências aos clássicos filmes de terror dos anos oitenta que funcionaram tão bem no primeiro volume.


Fica agora a expectativa para o terceiro volume, que será a continuação direta do primeiro e vai contar com a volta da Jill Thompson. Lançamentos previsto para o início de 2020.

Comentários