Top 5 - Álbuns Lançados em 2019

Além da literatura, outra paixão que eu tenho é a música, principalmente o rock e seus subgêneros. Gosto de ouvir álbuns inteiros e de ter a mídia física sempre que possível. Estou sempre acompanhando os lançamentos e esse foi um ano que teve muita coisa, e que também aprendi a gostar de muita coisa que não conhecia a fundo. Pra mim, esses foram os melhores álbuns lançados em 2019:


 Rival Sons - Feral Roots

O Rival Sons é uma banda que já vinha me chamando a atenção a algum tempo, mas com o lançamento de Feral Roots, esse ano, me conquistou de vez. A banda, que em muitos momentos faz lembrar o Led Zeppelin e até já foi criticada por isso, nesse álbum conseguiu encontrar sua originalidade. Feral Roots, pra mim, foi o melhor álbum do ano disparado.


Kadavar - For The Dead Travel Fast

Assim como o Rival Sons tem forte inspiração no Led Zeppelin, a banda alemã Kadavar se inspira no Black Sabbath, embora com um pouco mais de psicodelismo. É outra banda que eu já vinha acompanhando e que com o lançamento desse ano cresceu muito no meu conceito. A mistura de peso com psicodelia funciona muito bem aqui e esse álbum pra mim é o melhor trabalho deles até agora.


Avantasia - Moonglow

Uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano, foi conhecer o trabalho do Avantasia. Até então eu só conhecia a banda de nome mas nunca tinha parado pra ouvir. Moonglow é um álbum mágico, com elementos de fantasia e uma musicalidade muito rica. A capa talvez seja a mais bonita do ano, com um toque de Tim Burton, algo de mistério, o que combina muito bem com a sonoridade. O álbum me fez começar a gostar de um estilo que até então eu não dava a devida atenção, o power metal.


Destruction - Born to Perish

Com trinta e sete anos de carreira, a banda alemã de trash metal Destruction lançou o ótimo álbum Born to Perish, Cheio de riffs e peso, o álbum é uma porrada e um prato cheio pra quem gosta de trash metal.


Opeth - In Cauda Venenum

Outra banda que conhecia de nome mas nunca tinha parado pra ouvir com atenção é o Opeth, da Suécia. In Cauda Venenum é mais um candidato a capa mais bonita do ano, quanto a sonoridade é até difícil definir, de tão rica. Soa como um rock progressivo, com alguns momentos de peso e outros mais acústicos, que se aproximam do folk. Esse foi um álbum que tive que ouvir várias vezes pra entender e assimilar o som, mas depois que me acostumei fiquei ouvindo por um bom tempo.

Comentários