TAG Eu Desejo

Hoje eu vim responder a TAG literária "Eu Desejo" que vi no ig da @fugaliteraria_. Direto ao ponto, como de costume, aí vai!


1) Qual é o autor(a) que deseja conhecer?
Neil Gaiman. Além de ter escrito duas das minhas obras favoritas (Sandman e Deuses Americanos) o cara parece ser super gente boa e inspira criatividade.
.
2) Série que deseja começar?
Trilogia Alien. Comprei esse box já faz um tempinho e acabou ficando encalhado aqui. Os livros se encaixam e completam a linha temporal dos filmes.
.
3) Série que deseja continuar?
Os Executores, do Brandon Sanderson. Li só o primeiro volume e estou enrolando pra começar o segundo.
.
4) Um livro famoso que deseja ler?
Guerra e Paz, de Liev Tolstói. São mais de 1.500 páginas mas um dia encaro ele.
.
5) Gênero literário que deseja dar uma chance?
Tragédias. Mais especificamente Shakespeare, tenho muito curiosidade mas ainda não li nada dele.
.
6) Livro que deseja reler?
São vários, mas pra representar aqui vou colocar Moby Dick de Herman Melville. É um dos meus livros da vida mas como foi o primeiro grande clássico que tive contato acho que uma releitura seria muito proveitosa.
.
7) Adaptação que deseja ver?
Não costumo criar expectativas com adaptações, mas estou um pouco curioso quanto ao filme inspirado em de Duna, de Frank Herbert.
.
8) Desejo mais personagens?
Bem construídos e que me surpreendam, mais humanos e que fujam dos esteriótipos.
.
É isso! Espero que tenham gostado e caso queiram deixar indicação de alguma outra TAG pra eu responder por aqui, sintam-se à vontade.

Comentários