TAG Quarentena Literária

Olá, hoje eu venho responder a TAG "Quarenta Literária", que eu vi no ig @contudoeentretanto. Vamos às perguntas!


1. Coronavírus: um livro que você quer distância.
Guerra dos Tronos. Depois que o autor finalizar a série eu me aproximo.
.⠀
2. Lavar as mãos: um livro que te contaminou e não sai da sua cabeça.
Os Miseráveis - Victor Hugo. São tantas páginas e tanto tempo com os personagens que não tem como esquecer. Sempre ouço o musical pra matar um pouco a saudade.
.⠀
3. Home Office: um cantinho favorito para leitura.
Minha poltrona (melhor investimento que um leitor pode fazer!).
.⠀
4. Netflix: devorei o livro e preciso de outro. Qual sua próxima leitura?.
Minhas leituras são completamente aleatórias, gosto de olhar pra estante e escolher um livro pra começar ali na hora. Mas tem duas séries que preciso dar sequência então provavelmente será Tormenta de Fogo ou Black Hammer (vol. 3).
.⠀
5. Curso online: um livro que te trouxe conhecimento pra vida.
O Piloto de Hitler - C. G. Sweeting. Nada como adquirir conhecimento de uma das maiores merdas que a humanidade já fez na face da Terra, para que não se repita. Assustador a forma como esse livro mostra quanto o ser humano pode ser imundo.
.⠀
6. Chocolate: um livro que você tem vontade de ler toda hora.
Walden - Thoreau. Esse livro dá uns bons tapas na nossa cara, é o único motivo que eu vejo pra querer ler um livro toda hora.
.⠀
7. Saudade: um livro que você quer reler, "ficar juntos novamente".
Vocês já devem estar cansados de ver esse livro por aqui de tanto que falo dele, mas não tem como fugir: Moby Dick - Herman Melville. Que saudade de estar a bordo do Pequod.
.⠀
8. Fique em casa: sua leitura atual.
São duas. Contos Completos do Tolstoi e a biografia do Led Zeppelin escrita pelo Mick Wall.
.
É isso! Respondam também e se tiverem alguma indicação de tag pra eu responder deixem aqui nos comentários.

Comentários