TAG Café Literário

      Fui tagueado pelo @leitormaldito e vim responder essa TAG. Como sou um grande amante de café e de literatura, nem preciso dizer o quanto eu curti fazer isso, né? Pegue seu café e vamos nessa!


☕️ Café expresso - Um livro que você leu bem rápido?
Amityville - Jay Anson: era um sábado de frio e chuva, pedia um livro de terror e eu escolhi esse. Funcionou super bem! Li em poucas horas e pra mim foi como assistir a um bom filme de terror.

☕️ Café forte - Um livro com um tema extremamente forte?
Vozes de Tchernóbil - Svetlana Aleksiévitch: leitura pesada, mas necessária. O "acidente" nuclear de Tchernóbil foi uma das maiores merdas que a humanidade já fez (e olha que tem muitas).

☕️ Café longo - O livro mais longo que já leu?
Os Miseráveis - Victor Hugo: foram 1512 páginas e uma das melhores experiências literárias que já tive. Aprendi muito com esse livro.
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⁣⁣
☕️ Chafé - Um livro que tinha tudo para ser excelente mas não foi?
Neuromancer - William Gibson: uma das maiores decepções literárias que já tive. Como fã de ficção científica, dói um pouco falar isso, mas esse livro não rolou pra mim.

☕️ Chococcino - Um livro que você recomenda para todo mundo?
O Fim da Infância - Arthur C. Clarke: Pensei em colocar Os Miseráveis, O Apanhador no Campo de Centeio ou Moby Dick aqui, mas por ser um livro mais acessível e de tema universal acho que o Fim da Infância se encaixa melhor.

☕️ Café au lait - um gênero que você não se cansa de ler?
A boa e velha distopia.

É isso, espero que tenham gostado e sintam-se todos tagueados para responder também!

Comentários