TOP 5 - Biografias

      Um dos meus temas favoritos de leitura são os livros de não-ficção e dentro desse grupo se destacam as biografias. Apaixonado por música, foi natural que meu interesse por biografias de bandas tenha surgido logo que comecei a me sentir atraído pela literatura. Biografias sempre me inspiraram de alguma e gosto de fazer esse tipo de leitura acompanhando e absorvendo as obras do artista sobre o qual estou lendo. Ler uma biografia é um verdadeiro mergulho no mundo de artístico e cultural pra mim e aqui trago algumas das minhas favoritas.



      Hey Ho Let's Go - A História dos Ramones - Everett True

      A primeira biografia que li. Esse livro inspira o espírito do "faça você mesmo". Foi muito importante nos meus estudos de guitarra, pois sempre que me sentia desanimado lembrava desses caras esquisitos que tocavam toscamente mas quando subiam no palco tinham uma energia sem igual.

      Transformer - Victor Bockris

      De longe a biografia mais inspiradora que já li. Músico, compositor, produtor, fotógrafo e radialista, Lou Reed tinha uma mente super criativa. Em um eterno processo de construção e desconstrução, Lou nunca lançou um álbum musical igual ao anterior. Com uma personalidade complexa e polêmica o artista seguiu se reinventando até o fim de sua carreira. Mergulhar em seu mundo, acompanhado de sua música, foi uma experiência única na minha vida.


      AC/DC, a Biografia - Mick Wall

      Mick Wall é o mago das biografias. O cara tem o poder de teleportar a gente para outro lugar numa outra época e nos deixa com a sensação de viver grandes acontecimentos do mundo da música. A leitura dessa biografia foi basicamente isso, era como se eu tivesse crescido com os irmão Young.


      Led Zeppelin - Quando Os Gigantes Caminhavam Sobre A Terra - Mick Wall

      Sim, Mick Wall de novo. A magia que senti lendo a biografia do AC/DC foi amplificada mil vezes quando li a biografia do Led. Acompanhar a trajetória dessa lendária banda, sua ascensão meteórica e queda mais brusca ainda, foi uma verdadeira aula de história de música. Leitura essencial para os amantes do bom e velho rock.


      Stephen King - A Biografia: Coração Assombrado - Lisa Rogak

      Saindo do meio musical vamos para a biografia desse autor incrível que é Stephen King. Conhecer um pouco mais da mente criado por trás das histórias de terror que eu tanto amo foi um experiência maravilhosa. Além de detalhes sobre a vida e obra do autor, o livro também nos permite um vislumbre de como funciona a carreira de um escritor, comercialmente e criativamente falando.

Comentários