TAG: 10 Questões

Hoje eu vim responder a tag "10 Questões", na qual fui marcado pela @apilhadathay
Sem mais delongas, pois a tag já é grandinha, vamos às questões:


1. Um gênero do qual eu me mantenho longe.
📖 Bom, não tem nenhum gênero que eu possa dizer assim que nunca vou ler, mas acho que NO MOMENTO não quero nada com livros hot e nem religiosos.

2. Qual livro você tem na estante e tem vergonha de não ter lido ainda?
📖 Não diria que tenho vergonha, mas acho que me incomoda não ter lido ainda "Os Irmãos Karamázov" de Dostoiévski.

3. Qual é o seu pior hábito leitor?
📖 Na verdade é um não-hábito. Tenho muita dificuldade em ler no digital. Para que eu consiga ter prazer na leitura, tenho que ter o livro físico em mãos. Não tenho preconceito com a leitura digital, só é algo que não funciona muito bem pra mim. Mas sei que isso não é legal.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler um livro?
📖 Sempre pesquiso muito antes de comprar um livro, não só leio a sinopse como tudo que tiver ao meu alcance. Mas claro que ÁS VEZES gosto de me aventurar ás cegas e ter algumas surpresas.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
📖 Acredito que seja "Guerra e Paz" de Tolstói.

6. Você compra livros usados em sebos?
📖 Mas é claro! Adoro visitar sebos e sou apaixonado por edições antigas.

7. Qual é a sua livraria física favorita?
📖 @livrariaflamingo sempre!

8. Qual é a sua livraria on line favorita?
📖 Aqui fica difícil fugir do lugar comum, acho que seria a Amazon mesmo. Mas também gosto muito de comprar direto do site das editoras.

9. Você tem um orçamento mensal pra comprar livros?
📖 Não! Na verdade eu nem compro livros todo mês. Costumo esperar boas promoções para comprar um volume maior, então acontece de eu ficar três ou mais meses sem comprar nenhum livro. Mas, no geral, até que eu consigo me controlar bem.

10. Marcar quem eu quero que responda.
📖 Bom, deixo aqui o convite para quem quiser se aventurar nessa TAG!

Isso é tudo! Espero que tenham gostado e que minhas respostas tenham permitido vocês a conhecerem um pouquinho mais de mim. Até a próxima TAG!

Comentários