PARCERIA - Companhia das Letras

          Essa semana fui surpreendido com o resultado da seleção para parceria do Grupo Companhia das Letras. Sim, o humilde perfil desse que vos escreve foi selecionado para fazer parte do Time de Leitores 2022. Foi com grande alegria que recebi essa maravilhosa notícia! Criei este blog há pouco mais de dois anos, como um hobby e também para me ajudar a manter a sanidade nesses tempos caóticos, e nunca tive grandes pretensões com ele. Mas ser notado e ter o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante, ainda mais por uma editora que consumo e tanto admiro (quem me segue, sabe). Então, resolvi fazer este post para agradecer não só a editora, pela confiança e oportunidade, mas também a você que sempre está por aqui, interagindo comigo. Pois sem vocês, nada disso seria possível. Deixo aqui a minha mais sincera gratidão!

          Não tenho dúvidas de que essa parceria renderá bons frutos e, enquanto os trabalhos não começam, resolvi trazer aqui um TOP 10 de livros do grupo. Tentei colocar um pouquinho de cada selo e busquei variar também os gêneros. Eis minha lista (lembrando que a maior parte desses livros tem resenha aqui):



10) Kafka à Beira-Mar - Haruki Murakami

9) Maus - Art Spiegelman

8) O Iluminado - Stephen King

7) O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo

6) O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

5) As Flores do Mal - Charles Baudelaire

4) Guerra & Paz - Liev Tolstói

3) Vozes de Tchernóbil - Svetlana Aleksiévitch

2) Cosmos - Carl Sagan

1) A Montanha Mágica - Thomas Mann


          Agora eu quero saber: Qual é o seu livro favorito da Cia? Tem algum selo queridinho?

Comentários