CITAÇÕES: Enquanto Agonizo - William Faulkner



📖 "Posso me lembrar de como quando era jovem eu acreditava que a morte era um fenômeno do corpo; agora sei que é apenas uma função da mente - e da mente daqueles que sofrem a perda de alguém. O niilistas dizem que é o fim, os fundamentalistas, começo; quando na realidade não é mais do que um simples inquilino ou uma família deixando uma casa ou uma cidade."


📖 "É como se tudo no mundo pra mim estivesse dentro de um balde cheio de tripas, para que a gente imagine como pode haver lugar dentro dele para qualquer coisa mais importante. Ele é um grande balde cheio de tripas e eu sou um pequeno balde de tripas e se não existe lugar para nenhuma outra coisa importante num grande balde de tripas, como existiria lugar em um pequeno balde de tripas."


📖 "Não sei nem se estou me preocupando ou não. Se posso ou não. Não sei nem se posso chorar. Não sei nem se tentei ou não. Eu me sinto como uma semente molhada na terra quente e cega."


📖 "Como nossas vidas se complicam para o não vento, não som, os cansados gestos cansadamente repetidos: ecos de velhas compulsões sem-mãos e sem-cordas: no pôr do sol caímos em atitudes furiosas, mortos gestos de bonecas."


📖 "Seria agradável se a gente pudesse se desfazer no tempo."


📖 "Mas não tenho tanta certeza de que um homem tem o direito de dizer o que é loucura e o que não é. É como se em cada homem houvesse outro que estivesse mais além da sanidade e da loucura, que observa as atitudes sãs e insanas desse homem com o mesmo horror e o mesmo assombro."


Comentários