RESENHA: Hesperio Garra de Aguilhão - Elton Mesquita


          Escritor, tradutor e roteirista maranhense, Elton Mesquita nasceu no município de Chapadinha. Traduziu para o português autores como James Joyce, Stephen King e Agatha Christie. Publicou seu primeiro livro em 2019 e com "Hesperio Garra de Aguilhão" fez sua estreia na ficção. O livro narra a saga de Hesperio, uma pequena aranha que acaba se envolvendo em um incidente com o herdeiro do trono verde e é condenada a habitar o corpo de um humano. Enquanto tenta se entender melhor como ser humano, lidando pela primeira vez com sentimentos como solidão, tristeza, raiva e amor, Hesperio, agora um cavaleiro, se vê enredado em uma complexa trama que envolve cinco casas reais e a disputa pela posse de poderosos artefatos mágicos.



          Com uma escrita leve e envolvente, Elton constrói uma intrincada narrativa repleta de batalhas sangrentas, reviravoltas, traições, magia e seres fantásticos. Os capítulos são curtos e sempre fecham com bons ganchos, dotando a leitura de um ritmo veloz. Quem me acompanha por aqui sabe que fantasia não é um gênero que tenho o costume de ler, é bem raro eu me aventurar por terras fantásticas, mas acabei sendo fisgado pela trama e, quando me dei conta, os personagens já haviam me cativado. O livro de Elton é sem dúvida uma grata contribuição a fantasia nacional e ganhou uma edição à altura pelas mãos da editora Sétimo Selo, que entrega um cuidadoso projeto gráfico e um livro repleto de ilustrações.


Comentários