CITAÇÕES: Elvis, Último Trem para Memphis - Peter Guralnick



📖 "Seus movimentos eram uma coisa natural, mas ele também tinha plena consciência de que provocava uma reação. Fazia algo uma vez e então aprimorava aquilo muito rápido."


📖 "Essa era a marca de Elvis - transmitia sua espiritualidade sem ter a capacidade, ou a necessidade, de expressá-la. E todos esses adultos, com seus sonhos, paixões, esperanças e vidas complicadas buscavam a si mesmos na simplicidade de Elvis."


📖 "Se Elvis fazia algo absolutamente extraordinário, mas alguém pisasse na bola ou algo desse errado antes de terminar a gravação, Sam dizia: 'Bem, vamos voltar, e repita o que você fez aí. Era isso que eu queria'. E Elvis perguntava: 'O que foi que eu fiz? O que foi que eu fiz?'. Porque era tudo tão instintivo que ele simplesmente nem se dava conta."


📖 "Às vezes, se Elvis estivesse no palco e um movimento acidental suscitasse um grande grito ou reação na plateia, ele guardava aquilo automaticamente na memória. E se inventasse algo e a reação fosse morna, ele não se preocupava com isso, deixava para lá e tentava outra coisa. Para Elvis, isso era tão automático quanto respirar."


📖 "A energia dele era incrível, o instinto dele era simplesmente fantástico [...] Eu simplesmente não sabia como processar aquilo. Não havia um ponto de referência na cultura para compará-lo"


📖 "O que absorvemos dele, não importa quantas vezes o assistimos ou o quanto percebemos o inquieto movimento das mãos, é o puro gozo do momento. Elvis Presley está no topo do mundo."


📖 "Cantava o tempo todo - às vezes parecia que preferia cantar a respirar."


📖 "Quando estava no palco, ele se sentia uma pessoa diferente, contou ele a June: "Não sei, é difícil de explicar. É como se o seu corpo inteiro ficasse arrepiado, mas não é um arrepio. Também não é um tremor. É como uma explosão elétrica passando por você. É quase como fazer amor, mas é ainda mais forte do que isso."


📖 "Mandar Elvis não fazer algo é o jeito mais certo de o convencer a fazer"


📖 "Você não pode ficar no topo para sempre. Mesmo se eu parasse de cantar amanhã, eu não me arrependeria de nada. Eu me diverti muito enquanto eu estava lá."


Comentários