Minha primeira experiência com "Martin Mystère" não foi das melhores e, confesso, me deixou com um pé atrás em relação ao personagem. Mas acabei resolvendo dar uma segunda chance ao "detetive do impossível" e não me arrependi! "O Segredo da Mina" e "A Coisa de Outro Mundo" apresentam uma trama bem mais elaborada e bem construída, com elementos de mistério e suspense, e que presta uma grande homenagem ao escritor Ambrose Bierce, um dos mestres da literatura de horror do século XIX.
Na aventura em questão, uma onda de assassinatos brutais atinge a região sul de San Diego, na divisa com o México. Corpos dilacerados se empilham enquanto a polícia local se vê totalmente perdida e intrigada com o fato do assassino nunca deixar rastros. É então que eles decidem pedir auxílio a Martin Mystère. Suas investigações levam a um antigo caso de um incidente em uma mina abandonada e que guarda uma estranha conexão com a obra de Ambrose Bierce. Um caso cercado de mistério e que leva o leitor a devorar as páginas em busca de respostas.
Em relação a aventura anterior, temos aqui um grande avanço. A obra traz um roteiro redondinho e que é um deleite para os fãs de literatura de horror e suspense, sem deixar de lado aquele humor característico do fumetti. Uma aventura que facilmente poderia figurar entre as páginas de "Dylan Dog" e que usa de forma esplêndida o fantástico para tecer uma crítica ferrenha a sociedade e a raça humana. Quanto à arte, uma das minhas grandes ressalvas na leitura anterior, também soou melhor aqui, com os desenhos dos irmãos Cassaro. A leitura acabou por tirar o gosto amargo que havia ficado em mim devido ao primeiro contato com o personagem.
Comentários
Postar um comentário