TAG dos 50%

      Tá aí uma tag que eu adoro responder anualmente. Esse é o momento ideal pra dar uma pausa, olhar para a pilha de livros lidos e fazer aquele balanço do primeiro semestre, e claro, tomar fôlego para o segundo. Foram 30 livros/hqs lidos em 2021 até agora, não sou muito de olhar quantidade e sim qualidade, e disso não tenho do que reclamar. O semestre foi marcado por pouquíssimas decepções, alguns livros que se tornaram favoritos da vida, aventuras fora da zona de conforto e muita variedade de gêneros e nacionalidades. Destaque para a literatura japonesa, que está sendo um dos meus focos esse ano. Bom, chega de conversa e vamos às perguntas! Alguns dos livros citados abaixo já foram resenhados por aqui, vou deixar o link com as respectivas resenhas.

      📖 1. Melhor livro que leu até agora em 2021?

      A Montanha Mágica, do alemão Thomas Mann. Esse se tornou um dos meus livros da vida!

      RESENHA AQUI

      📖 2. Melhor continuação até agora em 2021?
      A Ilha Misteriosa, de Jules Verne. Não é exatamente uma continuação, mas é o mais próximo disso que eu li.

      RESENHA AQUI

      📖 3. Lançamento do primeiro semestre que ainda não leu, mas quer muito?
      Jaqueta Branca, de Herman Melville. Publicado pela Zahar.

      📖 4. Livro mais aguardado do segundo semestre?
      Não tenho a menor ideia do que vem por aí. Então, qualquer coisa que saia pela Coleção Leste da Editora 34.

      📖 5. Livro que mais te decepcionou até agora?
      O Talismã, da dupla Stephen King e Peter Straub. Sim, até os favoritos nos decepcionam.

      RESENHA AQUI

      📖 6. Livro que mais te surpreendeu?
      Robinson Crusoé, do inglês Daniel Defoe. Bem mais que uma história de náufrago.

      RESENHA AQUI

      📖 7. Novo autor favorito?
      Essa é, de longe, a pergunta mais difícil, mas vou de Turguêniev. Me encantei com os contos de Memórias de um Caçador.

      RESENHA AQUI

      📖 8. Sua quedinha mais recente por um personagem?
      Essa é a pergunta que todo ano eu pulo e dessa vez não será diferente.

      📖 9. Seu personagem favorito mais recente?
      O príncipe Andrei Bolkónski, de Guerra e Paz (Liev Tolstói).

      RESENHA AQUI
 ⠀⠀⠀
      📖 10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre?
      O Som do Rugido da Onça, da pernambucana Micheliny Verunschk. Leitura dolorosa, porém necessária.

      RESENHA AQUI
 ⠀⠀
      📖 11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?
      Não é que tenha me deixado exatamente feliz, mas um livro que eu me diverti bastante lendo foi a biografia de Angus Young, escrita por Jeff Apter.

      RESENHA AQUI

      📖 12. Melhor adaptação cinematográfica que assistiu até agora em 2021?
      Não assisti nenhuma ainda (aceito indicações).

      📖 13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre?
      Tenho carinho por todas as resenhas que faço, gosto do trabalho de pesquisa, reflexão e escrita. Vou citar aqui a que fiz para O Fuzil de Caça, do japonês Yasushi Inoue.

      RESENHA AQUI

      📖 14. Livro mais bonito que comprou ou ganhou esse ano?
      As edições da Zahar são sempre um arraso, mas em O Corcunda de Notre Dame eles se superaram.

      📖 15. Livro que você quer muito ler até o final do ano?
      Claro que são vários, mas vou colocar aqui talvez o mais intimidador deles: Os Irmãos Karamázov, de Dostoiévski. Será que esse ano vai?

Comentários