TOP 10: Leituras de 2021

      Fim de ano, época das famigeradas listas de melhores do ano. E o Disco Livro não poderia ficar de fora dessa. Foram 66 livros/hqs lidos em 2021. Mais uma vez tive um ano recheado de clássicos, mas gostaria de destacar aqui a literatura japonesa, os nacionais (que consegui ler um pouco mais esse ano, embora ainda longe do ideal), os livros de não-ficção e, claro, a poesia (que finalmente consegui incluir na minha rotina). Felizmente foi um ano de poucas decepções, a maior delas proporcionada por um dos meus autores favoritos: "O Talismã", da dupla King e Straub. É neles que taco tomate esse ano! Mas vamos falar de coisa boa... Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que me acompanharam e interagiram comigo até aqui. Os tempos seguem difíceis e mais uma vez a leitura e a troca de experiências por aqui foi fundamental. Eis minha lista de melhores do ano (com os links para as respectivas resenhas):



10º) O Som do Rugido da Onça - Micheliny Verunschk
RESENHA 

9º) A Ilha - Aldous Huxley
RESENHA 

8º) Fuzil de Caça - Yasushi Inoue
RESENHA

7º) Memórias de um Caçador - Ivan Turguêniev
RESENHA 

6º) O Fim do Homem Soviético - Svetlana Aleksiévitch
 
5º) As Flores do Mal - Charles Baudelaire
RESENHA

4º) Torto Arado - Itamar Vieira Junior

3º) Guerra e Paz - Liev Tolstói
RESENHA 

2º) O Mestre e Margarida - Mikhail Bulgákov
RESENHA 

1º) A Montanha Mágica - Thomas Mann
RESENHA 


Menção honrosa:
Meninas - Liudmila Ulítskaia
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
Christine - Stephen King


Um Feliz Ano Novo e que 2022 nos traga ótimas leituras!

Comentários