TOP 15 - Melhores Leituras de 2020

      É, meu amigo, dessa vez o TOP 10 ficou pequeno, mas isso é um bom sinal. Foram 62 livros / hq's lidos em 2020 e o menor número que consegui chegar, em se tratando de favoritos, foi quinze. Qualquer número abaixo disso seria uma injustiça com as ótimas leituras que fiz esse ano. Em comparação, no ano de 2019 eu li 101 livros mas poucos me marcaram. É aquela velha história: quantidade x qualidade. Esse ano a qualidade venceu, e de goleada! Mas o que mudou? Pra começar, há um ano eu criei esse blog e comecei a escrever resenhas. Isso mudou a minha forma de ler. Passei a fazer anotações, transcrever trechos, ler mais devagar, fazer pesquisas. Além disso, passei a selecionar com mais cuidado os livros que leio, procurando sempre me aventurar em novos gêneros, conhecer novos autores e entrar em contato com a literatura e a cultura de novos países. Isso se refletiu até nas minhas aquisições, esse ano tive um consumo bem mais consciente de livros. E pra completar, conheci muitos perfis incríveis, fiz amizades e recebi ótimas indicações que fui adicionando à minha lista. 2020 foi um ano de muito crescimento e gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a todos os que me acompanharam e me motivaram durante essa saga. Segue abaixo a lista dos quinze melhores livros lidos esse ano e o link com as respectivas resenhas:


1) Cosmos - Carl Sagan
https://discolivro.blogspot.com/2020/11/resenha-cosmos-carl-sagan.html

3) Libertação Animal - Peter Singer 

9) Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra - Mick Wall 
https://discolivro.blogspot.com/2020/04/led-zeppelin-quando-os-gigantes.html


12) A Caverna - José Saramago 

13) Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Comentários